32.8 C
Campo Grande
domingo, 21 de setembro, 2025
spot_img

FLIB 2025 encerra programação neste domingo com teatro, ballet e shows musicais em Bonito

O domingo (21) marca o encerramento da nona edição da Feira Literária de Bonito (FLIB), que chega ao fim após cinco dias de intensa programação cultural na Praça da Liberdade. O evento, que desde este ano integra o Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul, se despede com oficinas, apresentações teatrais, espetáculos de ballet e shows musicais, prometendo emocionar o público de todas as idades.

Programação do dia

A manhã começa às 10h com a Oficina de Brincadeiras Tradicionais, ministrada por Ramona Rodrigues na Tenda das Crianças, resgatando jogos que atravessam gerações.

À tarde, a programação se intensifica:

  • 15h – Pocket Show do Circo do Mato, no palco principal;
  • 16h – Oficina de Brincadeiras Tradicionais e Cantigas de Roda, com Ramona Rodrigues, Vili Jr. e Pablo Morente, na Tenda das Crianças;
  • 16h – Espetáculo de ballet “No Ritmo do Tempo”, da companhia Batsarah Corpo & Dança, no palco principal;
  • 17h – Apresentação do Ballet Municipal de Bonito com o espetáculo “Ludus – Uma Jornada de Encantos, Brincadeiras e Aprendizados”, que traz ao palco uma narrativa lúdica e voltada ao universo da fantasia.

À noite, a música toma conta da Praça da Liberdade:

  • 19h – Show com o grupo Samba do Caramelo;
  • 20h – Apresentação da cantora Márcia Cordeiro;
  • 21h – Encerramento oficial da FLIB com o show da cantora Angelique Brasil, em clima de celebração.

A programação completa está disponível no site oficial: flibonito.com/programacao-2025.

Sobre a FLIB

Realizada entre os dias 17 e 21 de setembro, a Feira Literária de Bonito é organizada pelo Instituto Ìmòlé com apoio da Prefeitura de Bonito, do deputado federal Vander Loubet, do Ministério da Cultura e do Governo de Mato Grosso do Sul, além de contar com parcerias institucionais e empresariais como Sanesul, Energisa, Banco do Brasil e Emgea.

O projeto foi contemplado pelo Plano Nacional Aldir Blanc (PNAB), por meio da Fundação de Cultura de MS, e desde agosto integra oficialmente o calendário de eventos do Estado.

Fale com a Redação