Mesco com a chegada de frente fria ao Estado, Campo Grande terá mais um domingo (21) marcado por altas temperaturas. Os termômetros devem atingir a máxima de 37°C, com mínima de 22°C, e a umidade relativa do ar pode cair para 40%, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Logo cedo, por volta das 6h, a Capital já registrava 26°C, indicando mais um dia quente e seco. A previsão é de sol entre nuvens durante a tarde e aumento da nebulosidade à noite, mas sem chuva significativa no município.
No entanto, o cenário deve mudar nas próximas horas. Ainda neste domingo, a chegada de uma frente fria a Mato Grosso do Sul trará ventos fortes e possibilidade de chuvas isoladas, sobretudo nas regiões Sul e Sudoeste do Estado.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS) e Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há risco de temporais, acompanhados de rajadas de vento e queda acentuada nas temperaturas.
A frente fria faz parte de um sistema de instabilidade que avança pelo País desde sábado e deve atingir também as regiões Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste e Norte, provocando temporais seguidos por uma massa de ar frio e seco. A previsão é de geada em áreas do Sul e até friagem em parte da Região Norte.
Em Campo Grande, o calor intenso deve dar lugar a temperaturas mais amenas a partir da noite deste domingo e, nos próximos dias, o clima será marcado por chuvas e declínio térmico, conforme os institutos de meteorologia.