16.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 22 de setembro, 2025
spot_img

Motorista de carreta alega que veículo invadiu a pista contrária de forma repentina

O motorista da carreta envolvida no acidente que resultou na morte de um homem de 49 anos na manhã dessa segunda-feira (22), na rodovia federal BR-163, no trecho entre as cidades de Rio Brilhante e Douradina, apontou que a vítima invadiu a pista contrária e colidiu contra ele de forma repentina.

O caminhoneiro apresentou a sua versão em depoimento na delegacia local, detalhando que seguia de São Paulo para Dourados com uma carga de agrotóxico e que estava numa velocidade aproximada de 80 km/h quando houve o acidente. “Ele invadiu a minha pista, não sei se passou mal, se dormiu”, disse ele, que é morador de Santa Catarina.

A vítima dirigia um veículo Chevrolet Ônix, que ficou completamente destruído. O corpo dele ficou preso às ferragens. Com o impacto, a carreta tombou e a carga ficou esparramada. As equipes fazem a avaliação dos riscos ambientais, já que se trata de defensivos agrícolas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e equipes da concessionária Motiva Pantanal atenderam a ocorrência. O trânsito chegou a ficar lento no local, com sistema de ‘pare e siga’. As autoridades irão apurar a dinâmica do acidente. O tacógrafo do caminhão foi recolhido pela investigação.

Fale com a Redação