24.8 C
Campo Grande
sábado, 27 de setembro, 2025
spot_img

Avião cai no Pantanal de MS e deixa quatro mortos em Aquidauana

Uma aeronave de pequeno porte caiu no início da noite desta terça-feira (23) na região da Fazenda Barra Mansa, no Pantanal de Aquidauana, a 141 km de Campo Grande. As quatro pessoas a bordo morreram no acidente, segundo informações confirmadas pela Polícia Civil.

As vítimas foram identificadas como o piloto e proprietário da aeronave, Marcelo Pereira de Barros, conhecido como Marcelo Pantaneiro; o documentarista Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz; o arquiteto e paisagista chinês Kongjian Yu; e Rubens Crispim Jr..

De acordo com a delegada Ana Cláudia Medina, do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), o avião explodiu ao atingir o solo, e os corpos ficaram carbonizados. A aeronave era um modelo Cessna Aircraft 175, fabricado em 1958, utilizado para serviços privados de mobilidade.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Dracco foram acionadas para realizar o resgate e os levantamentos periciais. A área do acidente é de difícil acesso, o que pode atrasar os trabalhos.

Possível tentativa de arremetida

Informações preliminares apontam que o piloto teria tentado uma arremetida — procedimento em que a aeronave interrompe o pouso para voltar a ganhar altitude. Pouco depois, o avião perdeu sustentação e caiu, resultando em uma explosão imediata.

Investigações

As causas do acidente ainda não foram determinadas. A reportagem entrou em contato com a Força Aérea Brasileira (FAB), que deve auxiliar nas investigações.

Segundo acidente no Pantanal em setembro

Este é o segundo acidente aéreo no Pantanal em menos de um mês. No último dia 16 de setembro, o médico ortopedista e pecuarista Ramiro Pereira de Matos, de 67 anos, morreu após cair com o avião que pilotava em uma fazenda na região de Corumbá.

Fale com a Redação