Um adolescente de idade não confirmada foi apreendido por ser o autor de uma execução ocorrida no último domingo (21), em Chapadão do Sul. A vítima, de 29 anos, foi atraída e alvo de uma emboscada na Avenida Planalto.
Segundo a investigação, o menor agiu como pistoleiro no crime, sendo acompanhado por um comparsa que pilotou a moto usada na ação. Por meio de imagens de câmeras de videomonitoramento foi possível fazer o reconhecimento dos dois envolvidos.
O menor foi apreendido em Santa Fé do Sul (SP), após deixar a cidade com apoio de sua família. A investigação disse que o pai do garoto e outros parentes fizeram de tudo para esconder as provas do crime e dar cobertura.
Ao descobrir a sua localização, os policiais conseguiram apoio da Delegacia de Santa Fé do Sul, que cumpriu um mandado de internação contra ele. A arma, de calibre restrito com numeração raspada, e a motocicleta usada na execução foram apreendidas.
A motivação do assassinato não foi revelada pela polícia, mas a suspeita é que se trata de uma disputa entre facções rivais. Não há informação sobre a prisão do piloto da moto. O caso segue em investigação.