Um homem apontado como autor de um assassinato na cidade de Rio Verde (GO) foi preso horas depois do crime, nessa quinta-feira (25), em Ponta Porã, a caminho do Paraguai. O flagrante ocorreu pelo Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (BPMRv).
Segundo consta, a vítima, de 54 anos, foi surpreendida pelo autor em um bar durante a noite anterior. Câmeras de vídeo do estabelecimento mostram quando ele chega, se aproxima do alvo, que está sentada com outras pessoas, e atira na sua direção.
O autor fugiu em um veículo e a polícia de Goiás repassou para a polícia sul-mato-grossense as informações. Durante a madrugada, em fiscalização de rotina na MS-164, a equipe do BPMRv flagrou o automóvel semelhante ao indicado, modelo Chevrolet Cruze.
Com isso, houve a abordagem, mas o motorista fugiu em alta velocidade. Alguns quilômetros depois, já em Ponta Porã, foi alcançado e preso. No veículo, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 com quatro munições intactas e três deflagradas.
Pressionado, o autor confessou o homicídio e que pretendia se esconder no Paraguai. Ainda segundo a polícia, o sujeito possui passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil de Goiás foi notificada sobre a prisão.