Uma quadrilha foi presa ao roubar um rancho na cidade de Coxim. Segundo o registro, um dos autores se passou como vítima para prejudicar a investigação.
O crime ocorreu na noite de quarta (24). Quatro homens encapuzados e armados com facas e revólveres invadiram o rancho e renderam quatro pessoas que ocupavam o imóvel.
Eles fugiram levando cerca de R$ 50 mil em dinheiro de espécie, além de celulares e uma motocicleta, modelo Yamaha Fazer, que estava no local.
O caso foi levado até as autoridades e a 1ª Delegacia de Coxim identificou inconsistências no relato de uma mulher, garota de programa contratada pelos turistas.
Com isso, descobriu-se que, na verdade, ela participou como informante para os demais membros da quadrilha, repassando que um dos turistas estava com muito dinheiro.
Para as autoridades, ela armou o assalto e simulou ser refém durante a ação, inclusive se deixando ser amarrada pelos ladrões.
Rapidamente, com apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), todos os quatro assaltantes foram presos horas depois do assalto.
Um dos articuladores foi encontrado durante a fuga para Rio Verde. Do valor roubado, R$ 30 mil estavam enterrados na casa de um dos suspeitos.