Um arsenal foi apreendido na tarde dessa segunda-feira (29) em um veículo na rodovia estadual MS-240, entre as cidades de Inocência e Paranaíba.
Segundo a descrição da ocorrência, uma equipe da Polícia Militar estava em deslocamento quando avistou o automóvel, modelo Fiat Palio, realizando manobras bruscas.
Desconfiados de que pudesse estar evitando o contato, foi dada a ordem de parada ao condutor, que acatou e encostou às margens da pista.
Além do motorista, também ocupavam o automóvel a sua esposa e os dois filhos menores de idade. Na conversa, o homem demonstrou muito nervosísmo.
Com a suspeita, foi feita a revista, sendo localizados no interior do carro diversas armas de foto, de grosso calibre, além de munições. Todo o material estava embalado em plásticos.
Foram apreendidos um fuzil calibre 7,62 mm; um fuzil calibre 5,56 mm; uma carabina calibre .30; duas espingardas calibre 12; três revólveres calibre .38; munições e carregadores.
Questionado, o motorista alegou que as armas eram de um antigo empregador, mas não soube dizer o nome, e afirmou que estava levando para casa, em Paranaíba.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para a delegacia, enquanto a esposa e os filhos foram levados para a residência.
Durante a confecção do boletim, foram identificadas duas armas que seriam da carga da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, sendo um revólver 38 e um fuzil 7,62.