27.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 3 de outubro, 2025
spot_img

Homem sofre ataque e roubo de celulares em ação de agiota no Jardim Anache

Um homem foi vítima de tentativa de homicídio nesta quinta-feira (2) em Campo Grande, após ser atacado por um agiota e seu comparsa, segundo informações da Polícia Militar. O crime ocorreu no bairro Jardim Anache, durante mudança da vítima, de 25 anos, para outro endereço.

De acordo com o relato da esposa da vítima, por volta das 16h, aproximadamente quatro indivíduos chegaram ao local em uma Montana prata, uma motocicleta Lander vermelha e um VW Polo escuro. Um dos suspeitos, 24 anos, conhecido agiota da região, iniciou uma discussão com a vítima e ordenou que seu comparsa agredisse a vítima com coronhadas de arma de fogo e efetuasse um disparo na perna esquerda.

Após o ataque, os autores roubaram os aparelhos celulares da vítima e da esposa e fugiram do local. O homem baleado foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do Coronel Antonino. Ele estava consciente, porém desorientado devido às agressões.

Segundo a vítima, o ataque teria relação com um desacordo envolvendo a compra de um veículo, adquirida recentemente do mandante do crime, embora não tenha ficado claro se a transação envolvia juros abusivos caracterizando agiotagem.

A Polícia Militar realizou diligências para localizar os suspeitos e os veículos envolvidos, mas até o momento não houve prisões. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).

Fale com a Redação