27.8 C
Campo Grande
sábado, 4 de outubro, 2025
spot_img

Polícia Civil realiza fiscalização em rave no Autódromo de Campo Grande

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Ordem Política e Social (DEOPS) e Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON), realizou na manhã deste sábado (4) uma operação de fiscalização no Autódromo Internacional de Campo Grande, onde será realizada uma festa rave.

A ação contou com o apoio da Vigilância Sanitária Municipal e Estadual, do Procon e do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), com o objetivo de verificar a regularidade da documentação, as condições de segurança e o controle sobre o consumo de alimentos e bebidas no evento.

Durante a fiscalização, os organizadores foram autuados pela Vigilância Sanitária Municipal por não possuírem alvará sanitário e pela DEOPS por falta de alguns documentos obrigatórios. O Procon identificou ausência de placas informativas exigidas por lei, como as que proíbem a venda de bebidas alcoólicas a menores e o consumo de drogas, além da falta de documentos relacionados à meia-entrada.

O Mapa, por meio do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (Sipov), realizou a inspeção de bebidas e alimentos sob coordenação da auditora fiscal Thaís Marson. Segundo ela, foram apresentadas as notas fiscais das bebidas, sem indícios de adulteração nos lotes vistoriados até o momento.

Os responsáveis pelo evento foram orientados a regularizar a documentação faltante e têm prazo de 20 dias para apresentar defesa.

O titular da DECON, Wilton Vilas Boas, destacou que a fiscalização integra as ações rotineiras e intensificadas de acompanhamento de eventos públicos e reforçou que, apesar das irregularidades, o evento apresentava a documentação mínima necessária para funcionamento.

Fale com a Redação