O CR Aquidauana conquistou uma importante vitória fora de casa e voltou à zona de acesso da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense, ao derrotar o EC Taveirópolis por 3 a 1, neste sábado (4), na abertura da sexta rodada. O duelo foi disputado no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.
Mesmo saindo atrás no placar, com gol de Alax para o Taveirópolis, o Tricolor Pantaneiro reagiu com dois gols de Marcos Papa e um de Pedro Neto, garantindo o triunfo e a liderança provisória da competição.
Com o resultado, o Aquidauana chegou a 11 pontos, empatando na primeira posição com a AA Bataguassu. A equipe torce agora por um empate entre EC Comercial e AAB, que se enfrentam neste domingo (5), e também que o Maracaju AC não vença o São Gabriel EC, em Costa Rica, para seguir no G2. Já o Taveirópolis, com apenas três pontos, divide a lanterna com o São Gabriel.
O jogo
O Taveirópolis abriu o marcador aos 18 minutos do primeiro tempo, após falha da defesa do CRA. O goleiro Zé Augusto e os zagueiros Baiano e Zé Pedro se atrapalharam na saída de bola, e Kennedy aproveitou para cruzar. A sobra ficou com Alax, que completou para o gol e fez 1 a 0.
O empate veio pouco antes do intervalo. Em jogada iniciada por Gabriel, a bola chegou a Wálter, que desviou levemente e deixou Marcos Papa livre para chutar rasteiro, por baixo do goleiro Mandela, empatando a partida.
Na segunda etapa, o Aquidauana virou o jogo aos 11 minutos. Gustavo cruzou da direita e Marcos Papa se antecipou à defesa para cabecear no canto direito, sem chances para Mandela.
Mesmo com um jogador a menos — após a expulsão de Lyncon aos 39 minutos —, o CRA ainda ampliou nos acréscimos. Em lançamento longo do goleiro Zé Augusto, Pedro Neto ganhou na corrida do zagueiro Nascimento e bateu rasteiro na saída de Mandela, fechando o placar em 3 a 1.
Próximos compromissos
Na próxima rodada, o CR Aquidauana volta a campo no sábado (11), às 17h, para enfrentar o EC Comercial no Estádio Noroeste, em Aquidauana. No mesmo dia, o Taveirópolis vai até Maracaju encarar o MAC, no Estádio Loucão.