23.8 C
Campo Grande
terça-feira, 7 de outubro, 2025
spot_img

Jovem é presa por comentários preconceituosos contra delegada de Dourados

Um jovem de 18 anos foi presa nessa terça-feira (08), em Dourados, por realizar um comentário ofensivo contra a delegada da Polícia Civil de Dourados, Thays Bessa. O assunto viralizou nas redes sociais e foi tema até mesmo de um debate na Assembleia Legislativa (ALEMS) durante a sessão ordinária.

Segundo a investigação, a jovem postou como comentário de uma publicação o termo ‘noiada’, ou seja, taxando a delegada como sendo uma usuária de entorpecentes. A identificação da jovem ocorreu a partir do seu perfil na própria rede social e histórico de publicações e interações.

Ao ser conduzida até a delegacia para o depoimento, a jovem sustentou não se lembrar do comentário publicado. Agora, a investigação vai avaliar o contexto geral das mensagens, incluindo a possibilidade de que a conta dela possa ter sido acessada por outra pessoa. Além disso, será verificado a situação de qual crime a conduta se enquadra.

O caso

Jovem é presa por comentários preconceituosos contra delegada de Dourados

A delegada Thays Bessa foi alvo de ataques racistas e misóginos nas redes sociais ao conceder uma entrevista à imprensa sobre os desfechos de um homicídio. Nos comentários do post do site de notícias, os seguidores fizeram comparações com a aparência da policial, inclusive, com conteúdo violento.

“Nossa, delegada feia, tá mais para ser empregada doméstica aqui da minha casa que qualquer outra coisa, e tratar ela igual cachorro aqui.”, escreveu um seguidor. “Parece que ela apanhou muito até chegar nesse patamar”, “mas dava para ter penteado o cabelo pela manhã”, “que derrota”, “A pobi precisa de descanso”, entre outros.

Com a repercussão do fato, a delegada Thays Bessa registrou um boletim de ocorrência. A partir de então, o caso passou a ser investigado como crime de racismo e misoginia e agora as autoridades estão fazendo a identificação dos autores para as punições cabíveis.

Fale com a Redação