O fim de semana começa com tempo firme em boa parte de Mato Grosso do Sul, mas o clima pode mudar rapidamente. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), entre esta sexta-feira (10) e sábado (11), o Estado terá sol e variação de nebulosidade devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica.
Em Campo Grande, a previsão segue típica da primavera: manhãs amenas e tardes quentes, com mínima entre 19°C e 21°C e máxima que pode chegar a 33°C. Nesta sexta-feira, o dia será de sol com muitas nuvens, mas não estão descartadas pancadas de chuva à tarde e à noite, com rajadas de vento que podem atingir 60 km/h em pontos isolados. Já o sábado, com sol, nuvens e chuva passageira. Temperatura máxima de 33º C. O domingo (12), terá possibilidade de garoa à noite, com máxima de 30º C.
No restante do Estado, as condições variam. No sul, cone-sul e região da Grande Dourados, os termômetros devem registrar mínimas entre 15°C e 20°C e máximas de até 34°C. Dourados terá mínima de 17°C e máxima de 31°C, enquanto Ponta Porã deve ter o dia mais ameno, com mínima de 15°C e máxima de 27°C. Em Iguatemi, a temperatura oscilará entre 16°C e 29°C.
No Pantanal e sudoeste do Estado, o calor será mais intenso: Corumbá terá mínima de 23°C e máxima de 32°C; Aquidauana, entre 22°C e 33°C; e Porto Murtinho, entre 19°C e 33°C, com clima quente e seco. Já nas regiões norte e leste, o aumento de temperatura vem acompanhado de maior possibilidade de chuvas. Coxim varia entre 23°C e 32°C; Camapuã, 21°C a 29°C; Paranaíba, 22°C a 34°C; e Três Lagoas, 22°C a 31°C.
Os ventos sopram de norte a leste, com intensidade média de 40 a 60 km/h, podendo atingir rajadas mais fortes em pontos isolados. O Cemtec reforça que o tempo segue instável em áreas específicas, especialmente nas regiões norte, bolsão e centro-sul, devido ao transporte de calor e umidade.