Imagens de câmera de videomonitoramento do quartel do Corpo de Bombeiros, em Corumbá, mostram o momento em que um homem, desesperado, chega pedindo ajuda com o filho, de oito meses, engasgado no seu colo.
Segundo as informações do site Diário Corumbaense, a vítima tinha ingerido um pedaço de plástico e ficou engasgada, desfalecida. O pai correu até a sede do 3° Grupamento de Bombeiros Militar (3° GBM) para pedir ajuda.
A ocorrência foi no final da tarde de sexta-feira (10). Um dos bombeiros, cabo Pedro, estava fazendo a manutenção em uma viatura quando percebeu a chegada do homem no pátio e imediatamente foi ao seu encontro.
No vídeo, é possível ver o militar tomando o bebê do colo do pai e já iniciando os procedimentos de desobstrução das vias áreas, com leves tapas nas costas da criança com a cabeça inclinada para o solo.
Logo, a criança deu um suspiro e começou a chorar. “O pai entrou correndo com a criança no colo, em desespero. Eu estava fazendo manutenção em uma viatura, larguei a mangueira no chão e fui atendê-los”, contou o cabo Pedro ao site local.
Após a desobstrução, o pedaço de plástico que havia causado o engasgamento foi retirado. Esse foi o segundo caso de engasgado de recém-nascido em Corumbá no intervalo de 24h. No mesmo dia, uma bebê de três meses se afogou com o leite materno.




















