23.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 15 de outubro, 2025
spot_img

Renato Câmara se reúne com agentes de saúde em Corguinho e celebra avanço da PEC 14

Na manhã desta terça-feira (14/10), o deputado estadual Renato Câmara, presidente da Frente Parlamentar de Apoio aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias, esteve em Corguinho para uma reunião na Câmara Municipal com representantes do setor. O encontro contou com a presença do prefeito Márcio Novaes Pereira, conhecido como Barrinha, vereadores da cidade e profissionais da saúde que atuam na atenção básica do município.

Durante o diálogo, o deputado celebrou a aprovação da PEC 14/2021 na Câmara dos Deputados, que representa uma vitória histórica para a categoria. A proposta agora segue para votação em dois turnos no Senado Federal antes de ser promulgada como Emenda Constitucional. A medida garante proteção social, aposentadoria especial e plano de carreira para os agentes comunitários e de combate às endemias.

“Esses profissionais são o elo entre a população e o sistema de saúde. A aprovação da PEC 14 é uma conquista da luta de base, construída por quem está nas ruas, nos bairros e nas zonas rurais. Vamos seguir juntos até a promulgação no Senado”, afirmou Renato Câmara.

A reunião faz parte de uma série de agendas da Frente Parlamentar em apoio à categoria. Renato Câmara tem defendido, desde o início do mandato, que políticas públicas sólidas para os profissionais da saúde básica são fundamentais para garantir eficiência no SUS e mais cuidado à população.

Fale com a Redação