Comunicado vale por 24 horas e traz orientações de segurança à população
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, neste domingo (19), um alerta de perigo potencial de chuvas intensas para os municípios de Pedro Gomes e Sonora, em Mato Grosso do Sul. O comunicado começou a valer às 10h10 e tem duração de 24 horas.
O alerta amarelo indica a possibilidade de chuvas de 20 a 30 mm por hora ou até 50 mm em 24 horas, acompanhadas de ventos de 40 a 60 km/h. Há baixo risco de cortes de energia elétrica, queda de galhos, alagamentos e descargas elétricas.
O Inmet orienta a população a adotar medidas de segurança: não se abrigar debaixo de árvores, evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda e não usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em caso de emergência, é possível contatar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Enquanto isso, a capital, Campo Grande, terá um domingo de sol entre muitas nuvens, com períodos de céu nublado e noite de poucas nuvens. As temperaturas variam entre 15°C e 18°C nas mínimas e podem chegar a 26°C nas máximas. Os ventos sopram dos quadrantes sul e leste, com intensidade entre 40 e 60 km/h.