22.8 C
Campo Grande
domingo, 26 de outubro, 2025
spot_img

Thiago Camilo conquista pole na Stock Car em Campo Grande e lidera corrida histórica

Di Mauro domina sprint da Stock Car na etapa de Campo Grande

Thiago Camilo foi o grande destaque da etapa de Campo Grande da BRB Stock Car Pro Series neste sábado (25). O piloto da Ipiranga Racing dominou a classificação no Autódromo Internacional Orlando Moura e garantiu a pole position para a corrida principal com o tempo de 1min25s417. Esta é a 29ª pole da carreira de Camilo, que repetiu o bom desempenho de 2019, quando também largou na frente na capital sul-mato-grossense.

Com duas vitórias e cinco pódios na pista, Camilo mantém ótima relação com o circuito. Após a sessão de classificação, ele destacou o trabalho da equipe e a sintonia com o carro Toyota Corolla Cross.

“Sempre gostei de correr em Campo Grande. O carro estava perfeito desde o início. Essa pole é fruto de um trabalho coletivo muito bem feito”, afirmou o piloto, que soma 459 pontos e ocupa a sétima posição no campeonato.

Logo atrás dele, Felipe Massa (TMG Racing) garantiu o segundo lugar com 1min25s591, seguido por Julio Campos (Crown Racing) e Cesar Ramos (Ipiranga Racing), companheiro de equipe do pole. Para Massa, essa foi a melhor classificação do ano, garantindo a primeira fila ao lado de Camilo.

Sprint da Stock Car

O calor intenso, com termômetros próximos de 36 °C, marcou a tarde no autódromo, que ainda recebeu a corrida sprint neste sábado, às 15h30 (horário local), com a vitória de Gaetano Di Mauro. O piloto da equipe RC Motorsport largou em segundo, aproveitou-se de problemas no pit stop de Gabriel Casagrande e manteve a liderança até a bandeirada.

650ª corrida da história da Stock Car

A etapa de Campo Grande marca também a 650ª corrida da história da Stock Car, que retorna à cidade após seis anos. A corrida principal está marcada para domingo (26), às 11h10, com transmissão ao vivo pela Band, SporTV, BandSports e no YouTube da categoria.

A temporada da Stock Car ainda terá três etapas: Cuiabá (15 de novembro), Brasília (30 de novembro) e Interlagos (14 de dezembro).

Fale com a Redação