26.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 27 de outubro, 2025
spot_img

Sanesul realiza investimentos em infraestrutura e anuncia nova supervisão em Camapuã

Nos últimos anos, a Sanesul concluiu importantes investimentos em Camapuã, tanto na ampliação do sistema de abastecimento de água quanto na implantação da coleta e tratamento de esgoto doméstico. Além das obras operacionais, a unidade também passou por uma ampla modernização da sua infraestrutura interna, refletindo o compromisso da empresa com a melhoria do ambiente de trabalho e do atendimento à população.

Entre as principais entregas está o novo prédio de atendimento ao cliente, que oferece um espaço moderno, amplo, climatizado e com mais conforto e segurança para os moradores que procuram os serviços da empresa. No mesmo complexo, foram construídos um novo almoxarifado — que abriga o material utilizado na manutenção dos sistemas da cidade —, estacionamento, refeitório e área de convivência para os empregados, promovendo mais salubridade e bem-estar para todos.

O diretor de Administração e Finanças da Sanesul, André Luis Soukef, esteve na unidade para acompanhar de perto as melhorias e destacou a importância desses investimentos.

“A Sanesul tem olhado com atenção para a modernização das suas unidades, garantindo melhores condições de trabalho e atendimento à população. O que foi feito em Camapuã é um exemplo do nosso compromisso em investir em infraestrutura e valorizar as equipes locais”, afirmou o diretor.

Durante a visita, André também falou do trabalho desenvolvido pelo então supervisor Fabiano Suris, que está deixando o cargo em Camapuã para assumir novas funções na Regional de Três Lagoas.

“O Fabiano sempre demonstrou dedicação e compromisso com a cidade e com a imagem da Sanesul. Sua atuação foi essencial para que essas melhorias saíssem do papel. Ele soube mostrar à diretoria as reais necessidades da unidade, e isso fez a diferença”, ressaltou o diretor.

Em sua despedida, Fabiano agradeceu o apoio recebido ao longo dos quase 14 anos à frente da supervisão.

“Foram anos de muito aprendizado e conquistas. A maior delas, sem dúvida, foi ver a concretização desse novo escritório e da Estação de Tratamento de Esgoto.

Sanesul realiza investimentos em infraestrutura e anuncia nova supervisão em Camapuã

Apresentação do novo supervisor ao municípío

Agradeço a minha gerente regional, todos os colegas, demais gerentes, diretores e, principalmente, aos empregados que estiveram comigo nessa caminhada. Saio com a sensação de dever cumprido e com orgulho de deixar Camapuã entre as cidades com os melhores índices da região norte”, destacou.

Já o diretor Comercial e de Operações, Madson Valente, que também acompanhou a visita, ressaltou o trabalho da supervisão. Segundo ele, o empenho foi essencial para fortalecer a presença da Sanesul no município e garantir a qualidade dos serviços prestados.

“O Fabiano sempre demonstrou comprometimento, contribuindo muito para o bom desempenho da unidade. A Sanesul tem direcionado esforços para modernizar suas estruturas, com reformas e novas construções, oferecendo melhores condições de trabalho e atendimento à população. Outras unidades também passam por reestruturação e melhorias,  um cuidado que estamos tendo para assegurar um serviço público de qualidade”, destacou Madson.

Transição de supervisão

A gerente da regional de Coxim, Ana Paula Pereira, acompanhou o processo de transição e apresentou o novo supervisor da unidade ao município. Ela destacou a importância do diálogo e da parceria com a Prefeitura e a Câmara de Vereadores para o avanço dos projetos de saneamento. 

”O bom relacionamento institucional é fundamental para garantir que as obras sejam planejadas e executadas de forma alinhada com as necessidades da população, possibilitando a realização de investimentos que ampliem o atendimento e melhorem a qualidade de vida dos moradores”.

Obras em andamento

Atualmente, Camapuã possui um índice de cobertura de esgoto de 75%, e a Sanesul segue investindo para ampliar ainda mais esse número. Entre as obras em execução estão 2.3 km de rede coletora de esgoto, 94 novas ligações domiciliares e demais obras de complementação da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), dentro do programa Avançar Cidades.

Também está em andamento a perfuração de um novo poço tubular profundo- o CAM 22 – reforçando o compromisso da Sanesul com a segurança hídrica e o saneamento de qualidade no município.

Fale com a Redação