31.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 7 de novembro, 2025
spot_img

O que fazer em Campo Grande neste domingo: feiras, teatro e música ao vivo

Programação inclui Feira Borogodó em homenagem ao Mês da Consciência Negra, stand-up de Rodrigo Marques e espetáculo “Encantos do Pantanal”

Quem quer aproveitar o domingo (2) em Campo Grande encontra uma programação cultural diversificada, com feiras, encontros, espetáculos de dança, teatro infantil e stand-up, espalhados por diferentes pontos da cidade, com atrações para todas as idades e gostos.

Um dos destaques é a 17ª edição da Feira Borogodó, que acontece na Praça do Coophafé (Rua das Garças, 3164), das 9h às 15h, em celebração ao Mês da Consciência Negra. O evento é gratuito e reúne música, arte, gastronomia e economia criativa, com mais de 300 expositores locais.

A abertura fica por conta da DJ Afro Queer, com um set de pop, brasilidades e latinidades, seguida pelo Projeto Umoja, com influências afro-brasileiras. Haverá também homenagem ao grupo Tez – Trabalho e Estudos Zumbis, fala do subsecretário estadual de Igualdade Racial, Deividson, e apresentações do Baile do Silveira e do Grupo Sampri, com muito samba e alegria. O evento ainda conta com área para famílias, fraldário, banheiros e Feira de Adoção de Pets promovida pela protetora Dani Reis (Anjos da Dani).

Para os fãs de jogos, o I Encontro Nacional de LADS Brasil reúne a comunidade do Love and Deepspace às 14h, na Cafeteria Go Coffee São Francisco, com entrada gratuita.

As crianças podem se encantar com a 7ª Casa Aberta Contações, do Grupo Casa Coletivo de Artistas, que apresenta a história “A Ursinha Pelúcia” às 16h, na Rua Visconde de Taunay, 306 – Amambaí, também com entrada gratuita.

O humor fica por conta de Rodrigo Marques, que apresenta o stand-up “História de Pescador” às 18h30, no Teatro Dom Bosco, com ingressos a partir de R$ 50 (meia-entrada).

Encerrando a noite, o espetáculo “Encantos do Pantanal” traz danças folclóricas que celebram a natureza e a cultura pantaneira, às 19h30, no Teatro Glauce Rocha, com entrada gratuita.

Fale com a Redação