O Sesc Teatro Prosa realiza, de 4 a 8 de novembro, a etapa estadual do Sonora Brasil 2025, projeto nacional do Sesc que neste ano traz o tema “Encontros, tempos e territórios”. As apresentações são gratuitas e têm classificação livre. Os ingressos estão disponíveis no Sympla.
O Sonora Brasil é um dos maiores projetos de circulação musical do país e tem como objetivo promover o desenvolvimento histórico da música brasileira, valorizando as expressões regionais, os diálogos entre tradição e contemporaneidade e a diversidade dos territórios. Nesta edição, dez duplas de artistas das cinco regiões do Brasil foram convidadas a criar espetáculos inéditos que abordam a relação entre tempo, território e criação musical.
A programação no Sesc Teatro Prosa será a seguinte:
Terça, 04/11 | 19h
Mãe Beth de Oxum & Surama Ramos e Henrique Albino (PE)
Apresentação que une o Coco de Umbigada, tradição da família do Mestre Quinho, à pesquisa musical de Surama Ramos e Henrique Albino.
Quarta, 05/11 | 19h
Seu Risca & Ana Paula da Silva (SC)
Encontro de gerações e manifestações populares de Santa Catarina, com cânticos e ritmos regionais.
Quinta, 06/11 | 19h
Mestre Negoativo (MG)
Pesquisador das tradições afro-mineiras, o artista apresenta repertório que conecta o vissungo, o congopop e a musicalidade de matriz africana.
Sexta, 07/11 | 19h
Geraldo Espíndola & Marcelo Loureiro (MS)
Show “Saudações Pantaneiras”, com arranjos inéditos e clássicos da música sul-mato-grossense.]
Sábado, 08/11 | 19h
Manoel Cordeiro & Felipe Cordeiro (PA)
Pai e filho dividem o palco em um espetáculo que celebra os ritmos amazônicos, da lambada ao pop tropical.
Serviço – O Sesc Teatro Prosa está localizado na Rua Anhanduí, 200. Informações pelo telefone (67) 3311-4300 ou pelo WhatsApp (67) 3311-4417. Acompanhe as ações do Sesc Cultura no Instagram @sescculturams, Facebook/sescculturams e no aplicativo “Encontre no Sesc”.








                                    








