25.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 3 de novembro, 2025
spot_img

Semadesc inaugura Centro de Comercialização da Agricultura Familiar em Anastácio

Os recursos do Programa Pró-Desenvolve garantiram mais uma importante entrega da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc): a inauguração das novas instalações do Centro de Comercialização da Agricultura Familiar de Anastácio, realizada na sexta-feira (31), na Praça Garibaldi Medeiros.

O evento contou com a presença do prefeito de Anastácio, Manoel Aparecido da Silva, da secretária-executiva de Agricultura Familiar da Semadesc, Karla Nadai, além do coordenador de Cooperativismo, Crédito e Acesso aos Mercados, Éder Vasques, e da engenheira civil Miss Lenne Tresl Macedo de Rezende.

Semadesc inaugura Centro de Comercialização da Agricultura Familiar em Anastácio
Foto:  Rosana Siqueira, da Semadesc

A tradicional Feirinha da Agricultura Familiar passou por um amplo processo de reforma e ampliação, que totalizou cerca de R$ 1 milhão em investimentos, provenientes do Governo do Estado, por meio da Semadesc, e da contrapartida do Município de Anastácio. A nova estrutura conta com 16 quiosques que abrigam agricultores familiares e pequenos empreendedores locais.

As melhorias incluem a construção de novos boxes, banheiros, vestiários e alojamentos, com cobertura metálica termoacústica, além da modernização das instalações elétricas e hidráulicas. O espaço também recebeu rampas de acessibilidade e a readequação completa das áreas de circulação, garantindo mais conforto, segurança e funcionalidade para feirantes e visitantes.

Durante a inauguração a secretária-executiva Karla Nadai destacou a relevância da parceria entre Estado e Município para o fortalecimento da agricultura familiar e o desenvolvimento regional. “A feira é uma tradição local e, de fato, uma referência no Estado quando se trata de centrais de comercialização. Destaca-se pela presença do público, pela organização dos produtores e pela oferta de produtos da agricultura familiar. Nosso trabalho beneficia tanto os produtores quanto os cidadãos que vêm aqui prestigiar e adquirir seus produtos, além de valorizar a cultura local”, ressaltou.

Fale com a Redação