27.8 C
Campo Grande
terça-feira, 11 de novembro, 2025
spot_img

Mesmo tendo estrutura já pronta, Prefeitura corta Cidade do Natal e transfere festejo para o centro

Campo Grande não terá a tradicional Cidade do Natal, responsável por movimentar o setor turístico nesta época do ano. O principal atrativo foi cortado da grade de atrações em função das limitações financeiras da Prefeitura Municipal e também por um acordo firmado com o Sistema Comércio MS e empresários da região central, que buscam ampliar o fluxo de clientes com a canalização dos festejos na Rua 14 de Julho e a Praça Ary Coelho.

Chamado ‘Natal dos Sonhos’, a proposta do Município é transformar o centro na ‘Vila do Natal’, com luzes, decoração, Parada Natalina e até mesmo um circo será montado para oferecer ao público música ao vivo, palhaços, malabarismo e números aéreos. A programação ainda reserva atrações nacionais, como Di Ferrero, Ana Paula Valadão e o DJ Jiraya Ual. Todos com a entrada gratuita.

Mesmo tendo estrutura já pronta, Prefeitura corta Cidade do Natal e transfere festejo para o centro
Foto: PMCG

O evento é parte do programa Sonho Seguro, da Prefeitura de Campo Grande, e incentivado financeiramente por empresas e instituições, como Águas Guariroba, Energisa, Famasul, MRV, Pátio Central Shopping e Sesc. “Levar toda a estrutura do Natal é uma forma de revitalizar o comércio, atrair visitantes e fortalecer o sentimento de pertencimento da população”, destaca a prefeita Adriane Lopes.

Ainda segundo a Prefeitura, ao mesmo tempo, também será realizada a 10ª edição do Feirão Habita Campo Grande, com uma loja exclusiva na Rua 14 de Julho, além do sorteio de apartamentos dos residenciais Jorge Amado, Manoel de Barros e Nova Bahia para as famílias inscritas no programa habitacional.

Era uma vez a Cidade do Natal

Mesmo tendo estrutura já pronta, Prefeitura corta Cidade do Natal e transfere festejo para o centro
Cidade do Natal (Foto: PMCG)

Criada em 2008 pelo então prefeito Nelson Trad Filho especificamente para abrigar os festejos natalinos, o hoje chamado “Espaço Municipal de Cultura Vila Morena”, antiga Cidade do Natal, será colocado de lado pela Prefeitura, mesmo dispondo de toda a infraestrutura já montada (fixa), restando somente a parte decorativa.

Após reforma que duro três anos (2020-2022), o espaço foi reinaugurado em 2022 com a decoração inspirada em prédios históricos de Campo Grande. As construções homenagearam prédios como a Morada dos Baís, residência de Paulo Coelho Machado, Colégio Oswaldo Cruz e Casa do Artesão.

Desde então, passou a ser multiúso, abrigando outros eventos como a Festa das Nações e a Cidade da Maria. O local foi usado pela própria Prefeitura no último final de semana para a realização da Cidade da Juventude, que ofereceu uma série de atrações voltadas ao público jovem, como palestra, exposição e até oportunidades de emprego.

Fale com a Redação