Uma carga composta por 5 toneladas de peixe da espécie tilápia foi apreendida em uma fiscalização promovida por agentes da IAGRO e da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON) na quarta-feira (12), no distrito de Anhanduí, em Campo Grande.
O veículo foi abordado na rodovia federal BR-463, após denúncias anônimas indicarem para as autoridades. A carga estava nos fundos do baú do caminhão, acondicionados em embalagens transparentes, sem nenhum tipo de informação técnica, como a data de fabricação e validade ou sobre a origem.
Questionado, o motorista revelou que entregaria a carga em uma peixaria na Rua Rui Barbosa, no bairro Jardim Santa Dorothea, onde provavelmente o pescado seria “esquentado”, ou seja, reembalado com informações falsas e colocado à venda, Para as autoridades, isso caracteriza produto impróprio ao consumo.
O motorista foi preso e vai responder por crime contra as relações de consumo, por vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo. A pena de detenção que varia de dois a cinco anos. O caso é investigado.











