21.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 14 de novembro, 2025
spot_img

DECON apreende quase 60 garrafas produzidas pela fábrica clandestina de Terenos

Policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON) apreenderam 58 garrafas de coquetel alcoólico da marca Shirlof, a mesma produzida por uma fábrica clandestina de bebidas destiladas na cidade de Terenos. O flagrante ocorreu nessa sexta-feira (14), em uma conveniência na cidade de Ponta Porã, indicada como cúmplice no esquema de venda de bebidas falsificadas.

A ofensiva foi uma continuidade às investigações decorrentes da Operação Metanol, deflagrada no último dia 06, quando a fábrica em pauta foi interditada pelos agentes sanitários. A conveniência está localizada na Rua dos Cientistas, bairro Jardim Ivone, e tinha o CNPJ vinculado pela fábrica para ‘esquentar’ notas fiscais e a rotulagem das bebidas produzidas.

As autoridades chegaram até o comércio a partir de pedidos de venda dos produtos encontrados na documentação apreendida da fábrica. No momento da abordagem, apenas uma vendedora estava presente na conveniência, tendo informado aos policiais a identificação do verdadeiro proprietário, o qual deverá ser intimado, assim que localizado, para prestar esclarecimentos.

A DECON quer descobrir também quem era o fornecedor do álcool usado na fabricação das bebidas na fábrica de Terenos, bem como quem seriam os adquirentes do produto falsificados. Por isso, novas diligências deverão ser realizadas no decorrer dos próximos dias. O proprietário da fábrica clandestina foi preso em flagrante durante a primeira fase da operação.

No local, foram apreendidos rótulos e tampas falsificadas da marca “Shirlof”, de vodka, além de garrafas prontas para venda, sacos de ácido cítrico e compostos químicos. A empresa já havia sido lacrada pelo Ministério da Agricultura no ano passado, mas continuava operando de forma irregular. Amostras das bebidas foram encaminhadas para análise laboratorial para apurar o uso de metanol nas bebidas.

Fale com a Redação