29.8 C
Campo Grande
domingo, 16 de novembro, 2025
spot_img

Com quase 58 mil inscritos, Capital reforça transporte no segundo dia de prova do Enem

Agetran disponibiliza ônibus de apoio em oito terminais e mantém linha para UCDB com horário diferenciado

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) montou um esquema especial para garantir que nenhum candidato do Exame Nacional do Ensino Médio 2025 (Enem) tenha dificuldades para chegar aos locais de prova neste domingo (16). Ao todo, 57.941 inscritos devem realizar o exame em Mato Grosso do Sul.

Para atender a demanda, a prefeitura manterá ônibus extras de prontidão em oito terminais de transbordo — Guaicurus, Aero Rancho, Nova Bahia, Júlio de Castilho, Morenão, Bandeirantes, General Osório e Hércules Maymone. Serão disponibilizados dois veículos reserva, com motoristas e equipes de apoio, entre 9h e 18h, prontos para entrar em circulação caso haja necessidade.

A linha 222, que liga o Terminal General Osório à UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), um dos principais locais de aplicação da prova, funcionará em horário de sábado, das 7h25 às 19h35, com ônibus saindo a cada hora. As demais linhas seguem os horários tradicionais de domingos e feriados.

O mesmo esquema já foi adotado no primeiro dia de prova e volta a ser aplicado neste domingo.

Passe livre para estudantes

Estudantes de Campo Grande que farão o Enem têm direito ao passe livre no transporte coletivo. Para utilizar o benefício, é necessário ter feito cadastro prévio no site do Consórcio Guaicurus. O benefício é garantido por lei municipal e tem como objetivo evitar que candidatos percam o exame por falta de dinheiro para a passagem.

Horários do Enem

Os portões abrem às 11h e fecham às 12h (horário de MS). As provas começam às 12h30 e terminam às 18h. Neste segundo dia, os candidatos responderão questões de ciências da natureza e matemática.

Neste ano, o Enem registrou 4,8 milhões de participantes em todo o país, número acima do registrado nas últimas edições, porém teve abstenção de 27% das inscrições confirmadas, segundo o relatório divulgado pelo Inep.

Fale com a Redação