Chapecó, Cuiabá e Distrito Federal recebem os caminhões pela primeira vez; temporada começa em março e termina em Brasília
A Copa Truck Petrobras divulgou o calendário oficial da temporada 2026 e confirmou uma grande novidade para Mato Grosso do Sul: a abertura do campeonato será em Campo Grande, no dia 8 de março. Considerada uma das principais competições do automobilismo brasileiro, a Copa Truck mantém a tradição de iniciar a temporada no Centro-Oeste.
O calendário do próximo ano traz ainda a entrada de cinco praças novas ou que retornam ao circuito: Santa Cruz do Sul, Chapecó, Cuiabá, Goiânia e Brasília. Três delas – Chapecó, Cuiabá e Distrito Federal – receberão os caminhões pela primeira vez na história da competição.
O formato da Copa Truck Petrobras permanece o mesmo: nove etapas, cada uma com duas corridas, distribuídas entre março e novembro. A temporada terá início em Campo Grande e encerramento em Brasília, no dia 29 de novembro. Interlagos, considerada a etapa mais tradicional e simbólica do calendário, segue marcada para maio.
Por conta da Copa do Mundo de Futebol, haverá uma pausa de dois meses entre junho e julho. Para compensar, maio e agosto terão duas etapas cada. Assim como nos últimos anos, a Copa Truck dividirá as pistas com a NASCAR Brasil e a Copa Hyundai HB20 na maior parte dos eventos.
Para o CEO da Mais Brasil Esportes, Carlos Col, a temporada de 2026 será uma das mais diversas da história da competição. “Com o retorno de praças como Santa Cruz, Goiânia e Brasília, e a estreia de Chapecó e Cuiabá, conseguimos montar um calendário abrangente, sem repetições de pistas, visitando nove estados diferentes pela primeira vez”, afirmou.
Enquanto a nova temporada não começa, a atenção da categoria está voltada para a definição do campeão de 2025, que ocorrerá nos dias 6 e 7 de dezembro em Interlagos. Atualmente, sete pilotos brigam pelo título da Super Truck Pro e quatro na Super Truck Elite.
Calendário 2026 da Copa Truck Petrobras
- 08/mar – Campo Grande
- 12/abr – Santa Cruz do Sul
- 03/mai – Chapecó
- 31/mai – Interlagos
- 02/ago – Cuiabá
- 23/ago – Goiânia
- 20/set – Curvelo
- 01/nov – Cascavel
- 29/nov – Brasília











