19.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 17 de novembro, 2025
spot_img

Fábrica de iogurte é fechada pela DECON por falsificar selos de inscrição municipal

Uma fábrica clandestina de iogurtes foi fechada nessa segunda-feira (17), em Terenos. O local foi alvo de uma fiscalização promovida pela Vigilância Sanitária, IAGRO e a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo).

Segundo consta, denúncias anônimas apontaram para uma série de irregularidades na produção dos produtos. Durante a vistoria, foi constatada a situação insalubre da fábrica, com muita sujeira acumulada.

Além disso, a maca não tinha a SIM (Certidão de Inscrição Municipal), fazendo uso de uma certidão falsa para funcionar e enganar a fiscalização. Foram apreendidos selos falsos da certidão. Uma caldeira era usada no processado leite pasteurizado.

Ao todo, mais de 200 litros de leite foram descartados. O dono da fábrica, de 67 anos, foi preso em flagrante por crimes contra a saúde pública e pela ‘lei do impróprio para consumo’.

Após o flagrante, os fiscais foram até o comércio local e apreenderam os produtos da marca que estavam à venda. Os donos destes também deverão prestar depoimentos à polícia, na condição de testemunhas.

Fale com a Redação