No clássico paulista válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians derrotou o São Paulo por 3 a 1, nesta quinta-feira (20), na Neo Química Arena. Com o resultado, o Timão chegou a 45 pontos, ocupando a 10ª posição, e se afastou matematicamente do risco de rebaixamento à Série B.
O jogo começou com o Corinthians pressionando e criando oportunidades. Aos 27 minutos do primeiro tempo, o meia Breno Bidon foi derrubado na área pelo atacante Ferreirinha. Após análise do VAR, o árbitro Anderson Daronco assinalou pênalti, convertido por Yuri Alberto, que abriu o placar para os donos da casa.
No início do segundo tempo, o São Paulo reagiu e empatou com Gonzalo Tapia. O atacante aproveitou escanteio cobrado por Cédric e testou firme para igualar o marcador. Tapia ainda teve chance de virar o clássico aos 21 minutos, mas não conseguiu finalizar com precisão.
O Corinthians retomou a vantagem aos 39 minutos da etapa final, com Memphis Depay. O holandês recebeu a bola após falha do volante Pablo Maia, aplicou uma caneta em Sabino e finalizou no cantinho do goleiro Rafael. Aos 44, Yuri Alberto marcou novamente, aproveitando o rebote de finalização de Vitinho, decretando a vitória por 3 a 1.
Com o resultado, o Corinthians soma 45 pontos e entra em campo novamente no próximo domingo (23), às 20h30 (de Brasília), para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão. O São Paulo, também com 45 pontos, ocupa a nona posição e visita o Juventude no mesmo dia, às 16h, no Morumbi.











