32.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 21 de novembro, 2025
spot_img

Vídeo: carregador deixado na tomada provoca incêndio em banheiro

O banheiro de uma casa pegou fogo na noite de quinta-feira (20) por conta do superaquecimento de um carregador de celular. A ocorrência foi registrada em Corumbá e levou o Corpo de Bombeiros local a divulgar um vídeo de alerta para a população sobre o risco destes equipamentos.

Conforme consta, por volta das 20h vizinhos do imóvel, na Rua Alameda Amolar, no bairro Guatos, acionaram os militares denunciando o incêndio em uma casa cujos moradores não estavam presentes naquele momento.

Foi necessário pular o muro para conseguir entrar no imóvel. Os bombeiros perceberam as chamas estavam no banheiro e também descobriram que o fogo começou a partir de um carregador de celular que estava na tomada sobre uma peça de roupa na pia.

Rapidamente os militares controlaram as chamas, fazendo a retirada da pia e da roupa para o lado de fora da casa. Por muito pouco o incêndio não consumiu outros cômodos do imóvel.

Em nota, o Corpo de Bombeiros reforçou o alerta de deixar carregadores conectados às tomadas por longos períodos, mesmo quando não estão carregando o celular, pois pode provocar superaquecimento e curto-circuito.

Confira a orientação:

  • Retirar o carregador da tomada assim que o celular atingir a carga completa.
  • Usar apenas carregadores e cabos certificados, com selo de homologação.
  • Evitar deixar o carregador sobre superfícies inflamáveis, como roupas, plásticos ou móveis que possam derreter.
  • Desligar ou desconectar aparelhos elétricos antes de sair, ou dormir.

Fale com a Redação