Previsão indica 32ºC na capital, com nuvens densas e chance de chuva; Pantanal segue em alerta para tempestades
O domingo (23) deve ser marcado por tempo instável em diversas regiões de Mato Grosso do Sul, com possibilidade de chuvas, pancadas isoladas e temperaturas que podem chegar aos 36ºC em algumas cidades. A informação é do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que mantém alerta para tempestades principalmente na região do Pantanal.
Apesar do calor típico da primavera, o avanço de áreas de instabilidade traz maior nebulosidade e risco de chuva forte em boa parte do Estado.

Campo Grande tem dia abafado e chance de pancadas de chuva
Na capital, o domingo deve começar com sol entre muitas nuvens. A previsão indica mínima de 23ºC e máxima de 32ºC, além de possibilidade de pancadas de chuva ao longo da tarde. O acumulado estimado é de até 0,98 milímetro. À noite, embora o céu continue carregado, não há indicação de novos volumes significativos de chuva.
Pantanal em alerta
Em Corumbá, o Inmet emitiu alerta amarelo para chuvas intensas até domingo (23). O município pode enfrentar fortes pancadas durante a tarde e noite, com risco de corte de energia. As temperaturas devem atingir 36ºC.
Outras regiões do Estado
- Coxim: máxima de 35ºC, com chuva prevista para a tarde e a noite.
- Aquidauana: pancadas durante a tarde e temperatura elevada, chegando a 36ºC.
- Pantanal em geral: risco de tempestades isoladas e calor intenso.
O cenário para Mato Grosso do Sul segue de instabilidade, combinando altas temperaturas e períodos de chuva — padrão comum da estação e que deve continuar pelos próximos dias.











