Treinador português foca na final da Libertadores após empate com Fluminense
Após o empate em 0 a 0 contra o Fluminense, no último sábado (22), o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, reconheceu que o time não tem mais chances reais de conquistar o Campeonato Brasileiro. A declaração foi dada em coletiva de imprensa, momentos após o duelo.
+ A um passo da festa: Flamengo pode ser campeão brasileiro na terça-feira
“Acho que devemos canalizar a nossa energia agora para aquilo que é o próximo sábado. Temos um jogo no meio da semana, vamos prepará-lo da forma que acharmos que é a melhor, mas acho que o campeonato está entregue”, afirmou o treinador.
A três rodadas do fim da competição, o Flamengo lidera com 74 pontos, quatro a mais do que o Palmeiras, podendo ser campeão já na próxima quarta-feira (26), caso vença o Atlético-MG na Arena MRV.
Abel Ferreira destacou que o desgaste físico e emocional da equipe tem afetado a criatividade dos jogadores. “Um jogo de cada vez. Temos o Grêmio ainda pelo meio e, depois, descansar para essa final. Todos nos tinham tirado da final, ou pelo menos 99%. E nós, com todo o mérito por tudo aquilo que fizemos, vamos aproveitar para dar o melhor de cada um de nós para vencer”, disse o treinador, referindo-se à final da Libertadores contra o Flamengo, marcada para o próximo fim de semana.
O foco do Palmeiras agora está totalmente voltado para a decisão continental, enquanto o Brasileirão parece cada vez mais próximo de consagrar o Flamengo como campeão.











