20.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 24 de novembro, 2025
spot_img

Cruzeiro atropela Corinthians e vence por 3 a 0 no Mineirão

Kaio Jorge marca duas vezes e Keny Arroyo completa a goleada na 35ª rodada do Brasileirão

O Cruzeiro deu um verdadeiro show no Mineirão e goleou o Corinthians por 3 a 0, neste domingo (23), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Kaio Jorge brilhou ao marcar duas vezes, enquanto o equatoriano Keny Arroyo completou a goleada. A equipe mineira ainda teve um quarto gol anulado nos minutos finais.

Com a vitória, a Raposa chega a 68 pontos, consolidando a terceira posição e mantendo a perseguição aos líderes Flamengo e Palmeiras. O Corinthians estaciona nos 45 pontos e permanece na 10ª colocação, cada vez mais distante de uma vaga na Libertadores.

Dominância celeste e oportunismo de Kaio Jorge

O Cruzeiro iniciou o jogo pressionando alto, criando as melhores oportunidades. Aos 29 minutos, a superioridade se transformou em gol: Matheus Pereira deu passe para Christian cruzar, Arroyo finalizou, e no rebote do goleiro Felipe Longo, Kaio Jorge apareceu livre para abrir o placar. O Corinthians tentou reagir, mas esbarrou na marcação forte do time da casa. A melhor chance visitante foi um chute de Yuri Alberto, bloqueado pela defesa, enquanto Lucas Silva quase ampliou com um chute que acertou a trave aos 34 minutos.

Golaço, expulsão e goleada consolidada

No segundo tempo, o Cruzeiro marcou logo aos cinco minutos. Arroyo cruzou rasteiro, João Pedro desviou contra a própria meta e Kaio Jorge completou para o gol. Aos 21 minutos, Keny Arroyo marcou um golaço de trivela após contra-ataque puxado por Kaio Jorge.

A situação do Corinthians piorou aos 41 minutos, quando José Martínez foi expulso após agredir Matheus Pereira fora do lance, conforme revisão do VAR. Com um jogador a menos, o time paulista apenas assistiu ao Cruzeiro trocar passes. No último lance, Luis Sinisterra chegou a marcar o quarto gol, mas a arbitragem anulou a jogada por falta na origem.

Fale com a Redação