Após confusão, Choque apreende arsenal com CAC embriagado na Capital

20
Foto: Enviada ao Enfoque MS

Embriagado, um colecionador de armas de fogo (CAC) foi preso pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPMChoque) na quinta-feira (27), em Campo Grande, após protagonizar uma confusão em um restaurante e efetuar dois disparos de tiro.

A equipe foi solicitada via COPOM, após o proprietário do comércio acionar o 190 e fazer a denúncia de ameaça de um cliente que estava armado e bêbado. Ainda na descrição, a vítima disse que o autor efetuou dois tiros de uma pistola .40 contra o chão.

O comerciante detalhou também que o autor compareceu ao estabelecimento para questionar uma cobrança recebida via mensagem. Toda a dinâmica foi registrada por uma câmera de vídeo e ocorre na frente de funcionários e outras pessoas.

Durante a discussão, a vítima tentou se levantar para acionar a polícia, mas o autor o encurralou e passou a proferir diversas ameaças e ofensas, ocasião em que foi para fora e disparou a arma duas vezes no chão.

Após ser identificado, o Choque foi até a residência do autor, na Rua Paraguai, no bairro Vila Carvalho, e após não serem atendidos, ouviram gritos e, em seguida, o portão de elevação se abriu e uma mulher e três crianças de três, 12 e 15 anos saíram correndo.

As vítimas estavam em estado de desespero, relatando que o autor estava armado e temiam por suas vidas. Os militares entraram no imóvel e encontraram o sujeito trancado no banheiro.

Foi feita a negociação para que ele se entregasse, entretanto, recusou. Com o avanço da conversa, abriu a porta, apontando a pistola contra a equipe. Após breve resistência, ele abandonou o armamento no chão e foi preso.

Posterior, a esposa relatou que o homem estava em estado de embriaguez e chegou na residência alterado e armado. Antes do Choque chegar, o casal teve uma discussão e, quando os policiais bateram no portão, o autor tentou impedi-la de abrir.

Temendo pela própria segurança e dos filhos, a família saiu correndo, momento em que o autor foi ao banheiro buscar a arma. A esposa acrescentou que o companheiro enfrenta problemas de alcoolismo há meses e teme que algo grave ocorra.

A mulher também confirmou que na residência havia diversas armas de fogo e munições, incluindo um fuzil. O autor se identificou como CAC e revelou o local onde escondia a sua coleção.

Ao todo, foram apreendidas: 01 pistola calibre .380, com 03 carregadores; 01 pistola calibre 9mm, com 02 carregadores; 01 carabina (fuzil) calibre 5.56, equipada com 01 luneta e carregadores; 01 rifle calibre .17 HMR, com 01 luneta e carregadores; e munições dos calibres 5.56, 9mm, .40, .380 e .17 HMR.

Ainda segundo o Choque, todo o armamento encontrava-se devidamente registrado e legalizado. O homem foi levado para a Depac Cepol, onde deve passar pela audiência de custódia.