Conmebol anuncia local antes da decisão de 2025 entre Palmeiras e Flamengo; será a segunda vez que o estádio recebe uma final única
A Conmebol anunciou neste sábado (29) que a final da Copa Libertadores de 2026 será disputada no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. A decisão foi divulgada pelo presidente da entidade, Alejandro Domínguez, antes da final da edição 2025 entre Palmeiras e Flamengo, em Lima.
“Fizemos ontem um conselho e se decidiu que a final será jogada em Montevidéu, no Estádio Centenário, justo antes dos trabalhos de reestruturação do estádio. Para depois de 2026, ainda estamos conversando, há muitas ofertas e não tomamos nenhuma decisão”, afirmou Domínguez à ESPN.
Será a segunda vez que a final única da Libertadores será realizada no Centenário desde que a Conmebol adotou o modelo de decisão em campo neutro, em 2019. A primeira ocorreu em 2021, quando o Palmeiras venceu o Flamengo por 2 a 1.
Histórico de sedes da final única da Libertadores
- 2019 – Estádio Monumental, Lima
- 2020 – Maracanã, Rio de Janeiro
- 2021 – Estádio Centenário, Montevidéu
- 2022 – Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, Guayaquil
- 2023 – Maracanã, Rio de Janeiro
- 2024 – Estádio Monumental, Buenos Aires
- 2025 – Estádio Monumental, Lima
A escolha do Estádio Centenário reafirma a tradição do local, que marcou a história do futebol sul-americano, e abre espaço para as obras de modernização do estádio antes da edição de 2027, cuja sede ainda será definida pela Conmebol.





















