De shows a debates: Sesc Teatro Prosa divulga agenda especial de 2 a 10 de dezembro

20
(Foto: Divulgação)

Todas as atividades são gratuitas e incluem espetáculos circenses, leituras, cinema e apresentações musicais

O Sesc Teatro Prosa preparou uma programação especial para o período de 2 a 10 de dezembro, reunindo atrações culturais que incluem shows musicais, sessões de cinema, espetáculos de teatro e encontros dedicados a debates sobre gênero e sexualidade. Todas as atividades são gratuitas, com ingressos disponíveis pelo Sympla, sujeitas à lotação do espaço.

A agenda abre nesta terça-feira (2), às 19h, com o show “Maria Alice canta Geraldo Espíndola”, que marca a estreia do novo álbum da cantora. O trabalho reúne 14 composições de Geraldo Espíndola, um dos maiores nomes da música de Mato Grosso do Sul, que fará participação especial na apresentação. A classificação é livre.

Na quarta-feira (3), o público poderá acompanhar dois eventos simultâneos, ambos às 19h. O primeiro é o encontro Impróprias – Encontros de Leitura sobre Gênero e Sexualidade, que chega à sua 3ª edição discutindo o tema “Masculinidades, consumo e Internet”. A atividade é organizada pelo Impróprias – Grupo de Pesquisa em Gênero, Sexualidade e Diferenças da UFMS, em parceria com o Sesc Cultura, e tem classificação para maiores de 18 anos.

Também na quarta-feira, o Cine Sesc exibe o clássico brasileiro “A Hora da Estrela”, de Suzana Amaral, inspirado no romance de Clarice Lispector. O filme acompanha a trajetória de Macabéa, uma jovem nordestina que tenta mudar de vida em São Paulo. Classificação: 12 anos.

A programação segue na quinta-feira (4), às 19h, com a apresentação “Noites de Circo”, dentro da IX Pantalhaços – Mostra de Palhaç@s do Pantanal. A Família Morales (RJ) traz ao palco uma comédia circense repleta de malabarismos e truques, em clima vintage. Classificação: livre.

Na sexta-feira (5), às 19h, o festival continua com o espetáculo “Xou do Xac”, do grupo Mutanti Lab de Criação (MG). A peça explora identidades queer por meio do palhaço Xac, que constrói o espetáculo com a participação do público. Classificação: 16 anos.

No sábado (6), às 16h, a Turma do Biribinha (AL) apresenta “Apalhassadamuzikada… Uma Sinphonia Engrassada!”, que mistura palhaçaria e música, convidando a plateia a participar da criação de uma sinfonia cômica com instrumentos inusitados. Classificação: livre.

A programação se encerra na quarta-feira (10) com duas atrações às 19h. No foyer do Sesc Teatro Prosa, ocorre o último encontro da série Impróprias, desta vez com o tema “Feminismo e Redes Sociais”, que discute o ativismo feminista juvenil. Classificação: 18 anos.

No mesmo horário, a Cia Pé de Vento (SC) apresenta o espetáculo “Desajustada”, uma comédia sem palavras que utiliza o ridículo como recurso para refletir sobre as limitações impostas pela sociedade. Classificação: 14 anos.