A Águas Guariroba realizou no sábado, 06 de dezembro de 2025, mais um encontro anual do Programa Afluentes, iniciativa que tem como objetivo manter um canal estruturado e permanente de comunicação entre a comunidade e a empresa, por meio do relacionamento com lideranças comunitárias.
O encontro reuniu mais de 300 lideranças comunitárias. A participação ampla reforça o alcance do programa e sua relevância como espaço de escuta ativa e aproximação com os diferentes territórios da cidade. Com foco institucional, o Afluentes é um momento de diálogo direto que permite à empresa compreender necessidades locais, ouvir sugestões relacionadas aos serviços prestados e esclarecer dúvidas da população.
As reuniões também são utilizadas para apresentar um balanço de investimentos e ações desenvolvidas na cidade, além de reunir percepções que contribuem para o aprimoramento contínuo do atendimento e das operações.
A percepção das lideranças reforça o papel do programa como canal efetivo de aproximação. Para Johnny Lopes, presidente da Associação de Moradores do Conjunto Leon Denizard, o Afluentes “é uma porta, uma ponte entre o bairro e a Águas Guariroba, e tem contribuído para encaminhar e resolver demandas comunitárias por meio do diálogo organizado”, diz.
Para Marilze Oliveira de Souza, presidente do Bairro Nova Bahia, a iniciativa fortalece a comunicação e valoriza a participação das lideranças. “Quando a gente manda as demandas no grupo, somos bem atendidos, e esse espaço mostra que a liderança é ouvida e respeitada”, destaca.

Na avaliação de quem acompanha o programa há mais tempo, o Afluentes também reforça a conexão entre diferentes regiões da cidade. Para Branco Billy, presidente da Associação de Moradores da Vila Saraiva, “o grupo e os encontros periódicos ajudam a dar mais visibilidade às demandas dos bairros e fortalecem a comunicação com a empresa”.
A edição deste sábado reforçou o compromisso da Águas Guariroba com a transparência, a proximidade com os bairros e a manutenção de uma agenda permanente de relacionamento com quem representa as comunidades. Em um período de maior demanda de fim de ano, o fortalecimento do diálogo com as lideranças é parte importante do esforço da concessionária para oferecer respostas mais ágeis e alinhadas às necessidades da população.




















