Gesseiro é surpreendido com bomba caseira pregada no portão de sua casa na Capital

37
Foto: Enviada ao Enfoque MS

Um homem de 64 anos foi surpreendido nessa quinta-feira (11) com um artefato explosivo deixado no portão de sua residência, em Campo Grande, junto de um bilhete com ameaça de morte. O caso envolveu equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), que precisou interditar o quarteirão para retirada do material.

As primeiras informações apontam que a filha do morador encontrou o papel e a bomba pregados no portão de ferro logo pela manhã, ao sair da casa na Rua Santa Maria, no bairro Coronel Antonino. Aos policiais, disseram que se assustaram, pois não estão sofrendo ameaças de ninguém, tão pouco possuem algum tipo de inimizade ou rivalidade com terceiros.

O papel tinha a inscrição: “24/12 Dia da sua morte. Presente de Natal, ho ho ho”. O dono da casa reforçou para os policiais que reside no local há mais de 30 anos, sendo a primeira vez em sua vida que passou por uma situação deste tipo. A Polícia Militar foi acionada pela filha dele e rapidamente as equipes do BOPE foram deslocadas para a remoção segura do explosivo, usando um robô.

Morador encontra uma bomba em casa
Equipe do BOPE no local (Foto Divulgação)

Durante os trabalhos, o trecho da Rua Santa Maria, entre as Ruas Do Rosário e a Zola Cícero, precisou ser interditado para evitar riscos. A investigação detalhou que o material era do tipo bombinhas, sem perigo de destruição. O artefato foi detonado e os fragmentos recolhidos para análise. O caso foi registrado na Depac-Cepol. Imagens de câmaras são buscadas para tentar identificar o autor da ameaça.