Flamengo vence o Pyramids e vai à final da Copa Intercontinental contra o PSG

40
Jogadores do Flamengo comemoram gol de Léo Pereira (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Arrascaeta brilha com duas assistências na semifinal do Intercontinental

O Flamengo está na final da Copa Intercontinental da Fifa. O Rubro-Negro venceu o Pyramids, do Egito, por 2 a 0, neste sábado (13), no Estádio Ahmad bin Ali, em Al-Rayyan, e garantiu vaga na decisão do torneio mundial. Com o resultado, o clube carioca também conquistou a taça da Challenger Cup e agora terá o Paris Saint-Germain (PSG) como adversário na grande final.

O placar foi construído com dois gols de cabeça e participação decisiva de Arrascaeta, que deu assistência nos dois lances. Aos 23 minutos do primeiro tempo, o uruguaio cruzou com precisão para Léo Pereira abrir o marcador. Já na segunda etapa, aos seis minutos, Arrascaeta cobrou falta na medida para Danilo, que apareceu na segunda trave e ampliou para o Flamengo.

A partida começou com poucas emoções. Logo aos quatro minutos, Cebolinha teve uma boa chance, mas parou na defesa egípcia. Apesar de dominar a posse de bola, o time comandado por Filipe Luís encontrou dificuldades para criar oportunidades claras até abrir o placar.

Após o gol, o jogo ganhou em intensidade. Arrascaeta quase marcou o segundo aos 29 minutos, em finalização que passou muito perto da trave. O Pyramids respondeu apenas nos minutos finais da primeira etapa, quando Rossi precisou intervir em duas oportunidades: uma saída de bola arriscada aos 40 minutos e, aos 42, uma finalização de Zalaka, defendida pelo goleiro rubro-negro.

No segundo tempo, o Pyramids tentou se lançar ao ataque em busca do empate, mas acabou sofrendo o segundo gol logo no início. Com a vantagem ampliada, o Flamengo passou a administrar o resultado, controlando a posse de bola e diminuindo o ritmo da partida.

Aos 40 minutos, a torcida rubro-negra ainda teve um motivo a mais para comemorar: Pedro voltou a atuar após quase dois meses afastado, recuperado de uma fratura no braço e de uma lesão muscular na coxa esquerda. O atacante entrou no lugar de Carrascal.

Nos minutos finais, o time egípcio ainda assustou em um lance aos 42, quando Atef cabeceou para fora após lançamento de Chibi, mas o placar permaneceu inalterado.

O Flamengo agora se prepara para enfrentar o PSG, campeão da Champions League, na final da Copa Intercontinental. A decisão será disputada na próxima quarta-feira (17), às 13h (de MS), novamente no Estádio Ahmad bin Ali.