Corinthians e Vasco empatam sem gols na ida da final da Copa do Brasil

47
(Foto: Marco Galvão/Corinthians)

Definição do título ficará para o jogo de volta no Maracanã; empate leva decisão para os pênaltis

O Corinthians e o Vasco empataram em 0 a 0 na partida de ida da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (17), na Neo Química Arena, em São Paulo. Com o resultado, a decisão do título ficará para o jogo de volta, marcado para domingo (21), no Maracanã, às 18h (de Brasília). Em caso de novo empate, a definição será nos pênaltis.

Jogo estudado e chances perdidas

O início do duelo foi marcado por muita marcação e poucas oportunidades de gol. Aos poucos, o Vasco conseguiu controlar o ritmo do Corinthians e passou a ter mais presença ofensiva. A equipe carioca terminou o jogo com 12 finalizações, contra oito do Timão.

O Vasco quase abriu o placar em duas ocasiões ainda no primeiro tempo. Rayan chegou a marcar, mas estava impedido, e Puma Rodríguez e Coutinho desperdiçaram chances claras. O Corinthians só respondeu aos 25 minutos, em lance anulado por impedimento envolvendo Memphis.

Tentativas do Corinthians e atuação de Hugo Souza

Na segunda etapa, Dorival Júnior tentou modificar o panorama do jogo com as entradas de Maycon e Carrillo, mas a superioridade do Vasco se manteve. O Corinthians teve poucas chances e não conseguiu ameaçar Léo Jardim, que se destacou com grandes defesas, incluindo uma finalização de Yuri Alberto aos 35 minutos.

Fernando Diniz se sobressaiu taticamente sobre Dorival Júnior na primeira partida, conseguindo organizar melhor a equipe carioca e manter o Timão preso na defesa.

Próximo encontro

O jogo decisivo será no Maracanã, no Rio de Janeiro, com transmissão para todo o país. Um empate, com ou sem gols, leva a decisão da Copa do Brasil para os pênaltis, mantendo a expectativa alta para a segunda partida da final.