Caminhoneiro morre após sofrer descarga elétrica ao enlonar carreta na BR-163

51
Samu chegou a ser acionado mas o caminhoneiro morreu no local (Veja Folha MS)

Vítima morreu no local ao tocar em cabos energizados enquanto cobria carga de milheto com lona

Um caminhoneiro, de 50 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (17) após sofrer uma descarga elétrica enquanto cobria a caçamba de uma carreta com lona. O acidente ocorreu às margens da BR-163, entre São Gabriel do Oeste e o distrito de Congonhas, a 137 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com informações, a carreta estava estacionada sob cabos de alta tensão de uma rede elétrica no pátio de uma empresa, no km 588 da rodovia. A vítima realizava o enlonamento da carga de milheto quando encostou a cabeça em um dos cabos energizados, sofrendo a descarga que provocou a morte imediata no local.

Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas e chegaram ao local, mas não houve possibilidade de atendimento médico. A vítima, que residia em Rio Verde (MT), foi identificada após levantamento inicial da ocorrência.

O caso reforça os riscos de trabalhos realizados próximos a redes elétricas, especialmente em áreas com fluxo constante de caminhões, como o trecho da BR-163 onde ocorreu o acidente.