Quase 1 mil telefones celulares, MacBook e medicamentos contrabandeados do Paraguai foram apreendidos pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) na quarta-feira (17), em Ribas do Rio Pardo.
Segundo a ocorrência, a equipe estava na rodovia federal BR-262 quando avistou dois caminhões, modelos Iveco Stralis e Scania R560, seguindo pela zona rural do município em atitude suspeita.
Foi ministrada a ordem de parada e a abordagem aos condutores. Durante a conversa, eles demonstraram nervosismo excessivo, o que chamou a atenção dos militares.
Com isso, foi feita a vistoria no compartimento de carga, sendo localizados 950 aparelhos de telefone celular, 29 notebooks MacBook e 13 caixas de medicamentos para emagrecer, todos sem comprovantes de importação legal.
Pressionados, os dois motoristas disseram que pegaram as cargas em Campo Grande e a levariam até o município de Paulínia (SP), onde receberiam R$ 4 mil cada pelo transporte.
Os materiais apreendidos foram avaliados em aproximadamente R$ 5,1 milhões e tudo foi encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Campo Grande. Os dois motoristas foram presos por contrabando.



















