Adolescente é apreendido ao matar homem carbonizado em Rio Verde de MT

36
Foto: Enviada ao Enfoque MS

O corpo de homem, de identidade não divulgada, foi encontrado em uma casa incendiada na cidade de Rio Verde de Mato Grosso. Um adolescente de 17 anos já foi apreendido, em flagrante, pelo crime.

Segundo as informações do site local Rio Verde News, o menor e a vítima estavam juntos quando se desentenderam por razões ainda não esclarecidas e passaram a brigar, entrando em luta corporal até que o homem acabou desacordado.

Logo em seguida, o menor provocou um incêndio no imóvel, localizado no Bairro Jardim José Antônio. Os vizinhos perceberam as chamas, já nas primeiras horas da manhã, e acionaram o Corpo de Bombeiros.

Enquanto o caminhão-pipa não chegava, para evitar que as chamas atingissem as casas próximas, os moradores usaram mangueiras de jardim para controlar o incêndio. Apesar dos esforços, o imóvel ficou completamente destruído.

Quando os bombeiros estavam realizando os trabalhos de rescaldo, encontraram um corpo carbonizado. A partir de então, a Polícia Civil e a perícia foram acionados para dar início às investigações.

Durante a apuração, surgiu a informação de que, momentos antes, um adolescente tinha procurado o hospital da cidade apresentando diversos ferimentos provocados em uma briga, mas o menor fugiu antes de receber a alta médica.

Com os desdobramentos, os policiais conseguiram localizar o garoto em sua casa, no mesmo bairro, e durante o interrogatório acabou confessando que matou a vítima e ateou fogo na casa.

Diante dos fatos, ele foi apreendido e encaminhado para a delegacia. Agora, a investigação trabalha para entender como foi a dinâmica dos fatos, motivação e a possibilidade de mais pessoas estarem envolvidas no crime.