Solto na ‘saidinha de Natal’, ladrão é preso por furtar escola do bairro Centro Oeste

23
Caso foi registrado na Depac Cepol (Foto: Sejusp)

Uma Escola Municipal foi furtada na tarde de quinta-feira (25), dia de Natal, em Campo Grande. O autor, de 43 anos, acabou preso em flagrante por uma equipe da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Segundo a ocorrência, o diretor do estabelecimento de ensino viu a ação do bandido através das câmeras de videomonitoramento e acionou a GCM. Quando a equipe chegou ao local, no bairro Jardim Centro Oeste, o bandido já tinha fugido.

Ele levou dezenas de itens, como duas televisões, uma máquina de café, cafeteira, monitor, três tablets, fone de ouvido, uma bola de pilates e um rádio. Segundo o registro, o criminoso pulou o muro da unidade e arrombou os armários.

O diretor da escola e a equipe da GCM passaram a investigar os fatos e as imagens das câmeras de videomonitoramento e, a partir das características e vestimentas, encontraram o ladrão caminhando distante duas quadras da escola.

No momento da abordagem, o autor apresentava lesões nos punhos provocados pelos arrombamentos. No momento em que era levado para a delegacia, o criminoso reclamou mal-estar por ressaca alcoólica, sendo encaminhado para a UPA do bairro Universitário.

Depois da alta, foi preso e enquadrado pelo crime de furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo. O bandido já cumpre pena no regime semiaberto e tinha sido beneficiado com a saidinha de Natal.