Um jovem de 23 anos, conhecido pelo apelido de Tavinho do Caiobá, morreu durante confronto com equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPMChoque) na tarde dessa segunda-feira (20), em Campo Grande. Os detalhes do caso ainda estão sendo apurados pela reportagem.
Segundo consta, o rapaz acumula diversas passagens pela polícia e teria resistido a abordagem na Avenida Duque de Caxias, sentido ao Indúbrasil. Ele seguia sozinho em uma motocicleta e ficou apreensivo ao avistar a viatura do Choque próximo.
A partir disso, os militares ministraram a ordem de parada, mas ele não atendeu e abriu fuga. Na perseguição, foi constatado que a placa afixada na moto não estava correspondendo ao modelo, levantando a indicação de que era furtada/roubada.
Após alguns quilômetros, o jovem parou e enfrentou os policiais com uma arma de fogo, ocasião em que acabou baleado pela equipe. Os próprios militares providenciaram o socorro até a UPA do bairro Vila Almeida, mas o jovem não resistiu e morreu.
Além da moto, modelo Honda CG Titan, o revólver usado no confronto e dois pacotes de maconha em uma mochila jogada por ele na fuga foram apreendidos. O caso é investigado.











