Agilidade e conhecimento em primeiros-socorros salvam a vida de menina de 2 anos de afogamento no Rio Paraguai

29
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar

Uma menina de apenas dois anos sofreu um afogamento em um afluente do Rio Paraguai, na manhã dessa segunda-feira (29). Segundo o Corpo de Bombeiros, o pai a encontrou na água, já inconsciente, e com ajuda de familiares realizou manobras de reanimação cardíaca. Após estabilizar, foram de barco ao encontro dos socorristas no Porto de Ladário, de onde seguiu para o pronto-socorro de Corumbá.

O afogamento aconteceu em um rancho turístico na região do Paraguai Mirim, distante duas horas de barco de Corumbá. A família não soube explicar o que aconteceu. Eles encontraram a criança somente depois que deram pela sua falta. Por sorte, como tinham conhecimento de primeiros-socorros, conseguiram salvar a vida dela.

Quando o grupo chegou ao Porto de Ladário, a criança já estava consciente e vomitando. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou os procedimentos necessários e a encaminhou ao Pronto-Socorro de Corumbá. Não há atualização do seu quadro clínico até o momento, mas informação extraoficial é que está fora de perigo de morte.