Policial militar de folga impede tentativa de estupro na Avenida Rita Vieira

38
Faca utilizada contra vítima (Foto: Redes sociais)

Mulher de 19 anos foi abordada por homem armado enquanto corria à noite

Uma corrida noturna terminou em susto e intervenção policial em Campo Grande. Uma jovem de 19 anos foi vítima de uma tentativa de estupro na noite de quinta-feira (1º), enquanto se exercitava na Avenida Rita Vieira de Andrade, na região sul da capital. O suspeito, de 24 anos, natural de Corumbá, acabou preso em flagrante por um policial militar que estava de folga.

De acordo com o relato, a jovem corria pela avenida quando foi abordada pelo homem, que estava armado com uma faca. A princípio, ela acreditou que se tratava de um assalto e chegou a oferecer o celular, mas o suspeito recusou o objeto e exigiu que ela o acompanhasse até uma área de mata próxima.

Sob ameaça, o homem tentou levar a vítima para um terreno baldio. A ação, no entanto, foi interrompida pela chegada de um policial militar do Batalhão de Choque, que passava pelo local mesmo estando fora de serviço.

Ao perceber a presença do policial, o suspeito fugiu a pé e jogou a faca fora, mas foi alcançado e detido. Com ele, os policiais apreenderam um gel lubrificante e, posteriormente, localizaram a faca utilizada na abordagem. Também foi identificada uma motocicleta Honda Fan, que teria sido usada pelo autor.

Segundo informações do Batalhão de Choque, o homem confessou que saiu de casa com a intenção de manter relação sexual com alguma mulher. Ele relatou ainda que deixou na residência a esposa, que está grávida, e um filho.

O suspeito foi preso em flagrante. A vítima, bastante abalada, foi encaminhada para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), onde o caso será investigado.