Em um vídeo, no estilo do game GTA, o meia Gerson, de 28 anos, foi anunciado como reforço do Cruzeiro, no fim da manhã deste sábado.O jogador assinou contrato por quatro temporadas com a Raposa, que vai pagar 27 milhões de euros (cerca de R$ 176 milhões), mais três milhões de euros em bônus (R$ 18 milhões) ao Zenit.
Gerson chegou a Belo Horizonte nessa sexta, quando passou por exames. Depois, ele assinou contrato e posou para imagens com a camisa da Raposa. Ele vai usar a camisa 97 e começará a treinar com o grupo em breve e aguardará a publicação do nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para poder estrear.
Pesou a vontade do jogador de buscar mais visibilidade, ainda sonhando com a Copa do Mundo de 2026. O técnico Carlo Ancelotti garantiu que manteria Gerson no radar, mesmo o atleta indo pra Rússia, mas não o convocou.
Em entrevista em dezembro, na Rússia, Gerson disse que estava feliz no Zenit. O Cruzeiro vinha tentando a contratação do jogador desde o fim do ano passado. Em um primeiro momento, o Zenit sinalizou que só aceitaria vender Gerson por 40 milhões de euros.
A primeira proposta feita pelo foi de 12 milhões de euros fixos, além da ida do zagueiro Jonathan Jesus, que interessava ao clube russo e também era avaliado por 12 milhões de euros. Essa proposta foi negada.
Na segunda, o Cruzeiro sinalizou o valor de 25 milhões de euros, sem incluir Jonathan, vetado pelo técnico Tite. Os russos realizaram uma contraproposta, que foi aceita pela Raposa.
Desde dezembro, nos bastidores, o Cruzeiro tinha muita esperança em contratar o jogador. Até mesmo atletas do atual elenco se movimentaram para saber novidades da negociação entre as partes. O ge soube que, mesmo de férias, alguns atletas tiveram contato com membros da diretoria para ficar por dentro do assunto.
Gerson chegou à Rússia no meio do ano, vendido pelo Flamengo, mas acabou não tendo uma sequência de jogos, além de ter se lesionado. Ele marcou um gol em 12 partidas.
*Por globoesporte




















