Foragido baleado após reagir à polícia é encontrado morto em mata em Ponta Porã

30
Moto do suspeito deixada na entrada da mata (Foto: Ponta Porã News)

Homem era procurado por tentativa de homicídio e havia fugido para área de mata após troca de tiros durante abordagem policial

O silêncio da mata no bairro Itapema, em Ponta Porã, foi quebrado no começo da tarde deste sábado (10) com a confirmação do desfecho de uma fuga iniciada horas antes. O corpo de um homem, de 52 anos, foi encontrado por equipes policiais dentro da área de mata onde ele havia se escondido após ser baleado durante uma abordagem policial na noite de sexta-feira (9).

O suspeito era considerado foragido da Justiça e estava sendo procurado pela Polícia Civil desde setembro do ano passado por envolvimento em uma tentativa de homicídio registrada no distrito de Sanga Puitã, na região de fronteira com o Paraguai. Segundo a investigação, ele e o próprio filho, de 25 anos, teriam tentado matar um homem de 50 anos durante a invasão a uma residência. O filho foi preso em outubro de 2025, mas o pai seguia foragido.

Na sexta-feira, policiais civis realizavam diligências na região quando tentaram abordar o suspeito. Conforme a corporação, o suspeito reagiu e atirou contra a viatura. Houve troca de tiros, e ele acabou sendo atingido pelos disparos feitos pelos agentes.

Mesmo ferido, o homem abandonou a motocicleta que conduzia e fugiu para uma área de mata próxima. Buscas foram realizadas ainda durante a noite, inclusive com o uso de drones, mas o suspeito não foi localizado naquele momento.

As equipes retomaram as buscas na manhã deste sábado e, por volta das 13h, encontraram o corpo de homem dentro da mata. A área foi isolada para os procedimentos de praxe, e o cadáver será encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) para exames.

A Polícia Civil segue apurando as circunstâncias da ocorrência.