Edição traz Veteranos, Laboratório BBB para substituição de participantes e Cartola BBB, o fantasy game do reality
A 26ª edição do “Big Brother Brasil” começa nesta segunda-feira (12) com uma dinâmica que coloca o público no centro do jogo desde o primeiro dia. Além dos grupos tradicionais, Pipoca e Camarote, a temporada traz ex-participantes como Veteranos e a inédita possibilidade de substituição de jogadores por meio do Laboratório BBB, reforçando a interatividade e a competição.
Ao todo, 20 candidatos disputaram 10 vagas no grupo Pipoca nas cinco Casas de Vidro espalhadas pelo país — São Caetano do Sul (SP), Brasília (DF), Salvador (BA), Manaus (AM) e Porto Alegre (RS). A escolha dos classificados foi feita pelo público por meio de votação no gshow. Os integrantes do Camarote e do grupo de Veteranos serão revelados na noite de estreia, durante o intervalo da novela “Coração Acelerado”.
A casa do BBB 26 foi decorada com o conceito de “sonhos e devaneios”. A sala principal destaca uma mesa de centro recheada de cédulas falsas, lembrando o prêmio milionário, enquanto os três quartos representam “eternidade”, “sonho de voar” e “grande amor”, com cores, símbolos e cenários que refletem cada temática. O confessionário, seguindo a linha da riqueza, conta com porta de cofre, pilhas de ouro e poltrona dourada.
Outra novidade é o Laboratório BBB, espaço em que participantes confinados sem regalias podem conquistar o público e substituir qualquer jogador da casa principal. O Cartola BBB também estreia nesta edição, permitindo que fãs escalem seus jogadores e pontuem com base em ações do jogo, como vitórias em provas, liderança e permanência na casa.
Além das votações e interações no gshow, o público poderá acompanhar câmeras ao vivo pelo Globoplay, com mais ângulos e um Mosaico aprimorado, e seguir todas as novidades pelas redes sociais oficiais do programa: Instagram, X, Facebook e TikTok.




















