Uma tragédia abalou a Bolívia nessa segunda-feira (12). Na ocorrência, uma família que viajava em uma van acabou morta após se chocar contra uma árvore. O sinistro aconteceu na chamada Rodovia Biocenânica, no trecho entre as cidades de Puerto Suárez e Puerto Quijarro, nas proximidades da fronteira internacional com Corumbá.
A imprensa local detalha que a família retornava para casa, após participar de uma festa no final de semana. No entanto, por razões desconhecidas, o motorista da van perdeu o controle da direção e o veículo saiu da pista, atingindo violentamente uma árvore, às margens da rodovia.
O chefe de polícia de Puerto Quijarro, major Rodríguez, detalhou que 15 pessoas ocupavam a van e 11 morreram, sendo quatro crianças. Todos os corpos foram levados ao necrotério municipal para a identificação oficial dos familiares. Além disso, testemunhas afirmaram que a van era dirigida por um adolescente, entre 13 e 14 anos, que acabou morrendo.
Os quatro sobreviventes foram encaminhados para hospitais de Puerto Quijarro e Puerto Suárez. Posterior, uma menina de idade não divulgada foi transferida para Santa Cruz de la Sierra em estado grave e outra pessoa teria sido levada ao Pronto-Socorro de Corumbá, no lado brasileiro da fronteira.




















